POR QUE SUA EMRESA PRECISA DE INDÚSTRIA 4.0

O que é a Indústria 4.0?

A Indústria 4.0 é um conceito de desenvolvimento, aplicação, convergência e integração de diversas tecnologias, visando a conexão dos dispositivos e sistemas de um ambiente industrial, para criar processos otimizados, com melhor aproveitamento dos recursos disponíveis, facilitando a análise de grandes volumes de dados em tempo real para apoio na tomada de decisões estratégicas de uma organização.

É necessário identificar como os benefícios tecnológicos se traduzem em valor para seus negócios e propiciar maior entendimento e confiança necessários para estratégias de engajamento das partes interessadas, que são cruciais para garantir amplo apoio necessário a qualquer grande transformação digital.

O sucesso requer uma abordagem estratégica em todos os aspectos da cadeia de valor. Para gerenciar essa complexidade, as prioridades nos negócios devem ser cuidadosamente avaliadas antes de decidir os investimentos e setores mais apropriados.

Áreas de Aplicação

Saúde

Agronegócio

Indústria 4.0 / Varejo

Logística

Ambiente Inteligente

Smart City

Gestão de Energia

Turismo Inteligente

Smart Water

Governo

A Consultoria Especializada do IBTI traz além de Dedicação Exclusiva ao seu Projeto, o Desenvolvimento de Soluções sob Medida:

1. Identificação

2. Descoberta

3. Validação

4. Transformação

Etapas para a Utilização do Recurso para Projetos Incentivados com o IBTI:

1.

Caracterização da
Demanda;

2.

Formulação da
Proposta;

3.

Negociação do Contrato;

4.

Execução do Projeto.

Etapas para a Utilização do Recurso para
Projetos Incentivados com o IBTI:

1.

Caracterização da
Demanda;

Formulação da
Proposta;

2.

3.

Negociação do Contrato;

Execução do Projeto.

4.

PERGUNTAS FREQUENTES

Após o primeiro contato/reunião com a empresa, o IBTI prossegue com a assinatura de um Termo de Convênio (válido por 5 anos), um NDA (Termo de Confidencialidade) válido por tempo indeterminado, o compartilhamento de escopo de atividades entre as equipes e a elaboração do Plano de Trabalho por parte do IBTI para apresentar à contratante.

Sim! O IBTI realiza projetos com empresas nacionais e até mesmo internacionais. A região de atendimento por parte de empresas que utilizam o recurso da Lei de Informática se aplica ao Norte, Nordeste e Centro-oeste como referência.

O IBTI conta com diversas metodologias, entre elas, as principais como SCRUM e KANBAN, mas sempre combinando com a Contratante as melhores práticas. O IBTI tem a preferência de gerar pontos de controle semanais, com apresentações e relatórios das atividades das equipes na semana.

Sim! O IBTI possui desde 2008 diversos atestados de capacidade técnica para esta tecnologia envolvida e isso pode ser consultado em mais detalhes conversando com um especialista.

O IBTI deixa a contratante extremamente à vontade para definir o método de pagamento, desde que seja cumprido conforme o cronograma de desembolso financeiro combinado no Plano de Trabalho do projeto.

À frente da Coordenação de Projetos, trabalhamos com Doutores e Mestres que representam 19% do Capital Humano do Instituto.
Na Gestão de Projetos e outros profissionais parte do desenvolvimento das atividades, atuamos com 15% do quadro de especialistas.
Na parte técnica, possuímos um quadro de 66% de graduados que compõem a parte funcional do projeto.

(61) 3468-3889