IBTI

EnglishFrenchPortugueseSpanish

Business Intelligence (BI)

BI é um conjunto de processos, sistemas e ferramentas a fim de se obter informação e conhecimento útil para a tomada de decisão. O BI fornece uma visão sistêmica do negócio e transforma grandes quantidades de dados, que por ora aparenta desconexos, em insights fundamentais para a organização.

No IBTI, desenvolvemos todo o projeto de BI, passando pelas etapas de análise e necessidades de negócio, identificação das fontes de dados, processo de ETL (extração, transformação e carga), dimensionamento dos dados, criação dos dashboards e parametrização dos painéis e visualização de dados. Tudo isso utilizando as ferramentas mais modernas do mercado e adotando as metodologias ágeis de gerenciamento de projeto.

O resultado é um painel, comumente chamado de dashboard, constituído de gráficos e informações cruciais para orientar empresas, no lugar de uma imensidão de dados isolados e sem utilidade.

Portanto, a essência do IBTI aplicando BI em projetos, é transformar dados em informação e conhecimento para apoiar decisões a partir do cruzamento e análise de conjuntos de dados.

(61) 3468-3889